01 JUL 2025
Papa Leão XIV recebeu nesta terça-feira (1º), no Vaticano, uma delegação de cardeais da América Latina, Ásia e África, que lhe entregaram o documento “Um chamado por justiça climática e a casa comum”, em preparação para a COP30, que será realizada em Belém do Pará, em novembro.
Ocasião em que o cardeal Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) reforçou o convite oficial do governo brasileiro para que o Papa participe da conferência climática. Segundo ele, o Pontífice demonstrou interesse e sensibilidade quanto à importância da COP na Amazônia. A possibilidade de presença será avaliada conforme sua agenda internacional.
Além da pauta ambiental, foram discutidos temas como a implementação da reforma da Cúria Romana e os desdobramentos do processo sinodal.
Em tempo!
Em 2018, dom Jaime Spengler afirmou, durante o julgamento do então ex-presidente Lula, que não deveria haver dúvida sobre a condenação, sublinhando a importância de que o processo fosse justo e transparente, com respeito à democracia e às instituições.
Autor(a): BZN
Alexandre de Moraes veta Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa d
01 JUL 2025