Cultura

Duo Cello & Piano se apresenta no Parque da Cidade

27 AGO 2022

Foto: Divulgação/Semurb

Hoje (27), às 16h, o Duo Cello & Piano marca presença no quarto dia de apresentações do Concertos Potiguares. A dupla é formada por Diego Paixão e Eli Cavalcante, dois entusiastas da música brasileira que já se apresentaram em dezenas de concertos na capital potiguar e também em outros estados brasileiros, além de participar de inúmeros festivais de música e ter em seu repertório estreias mundiais. O evento é gratuito e acontece no auditório do Parque da Cidade.

A dupla trará o recital Potiguar para Cello & Piano, explorando obras de Tico da Costa, passando pelo lirismo de Oriano de Almeida e Mario Tavares, até chegar a Felinto Lúcio Dantas. O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.

Músicos

Diego Paixão é bacharel e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente ensina na Academia Jaime Lourenço e na ONG Atitude Cooperação. É primeiro violoncelista da Orquestra Contemporânea Brasileira e da Parnamirim Jazz Sinfônica, concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e violoncelista da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Já Eli Cavalcante é compositor e maestro potiguar, tendo iniciado seus estudos em piano. É técnico e bacharel no instrumento e tem vasta experiência não só como solista, mas também como pianista correpetidor. Em seu currículo consta concertos solo com a Filarmônica da UFRN, concertos com a Orquestra Sinfônica do RN e apresentação como camerista na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Autor(a): Marcos Pinto
Fonte: Prefeitura de Natal



últimas notícias