Polícia

E o crime contra o Forte dos Reis Magos? 44 dias de silêncio da Polícia Civil e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal

22 OUT 2023

O trabalho de limpeza do Forte dos Reis Magos, maior e mais antigo monumento histórico de Natal, está sendo concluído, por apenados do sistema prisional do estado.


Neste domingo (22) completa 44 dias do crime de pichação da Fortaleza e até hoje a Polícia Civil do RN não informou absolutamente nada sobre a investigação para se chegar aos autores do crime contra o patrimônio e ser feita a devida punição.


Sequer tem uma imagem. O BZN tentou por diversas vezes saber sobre a apuração, mas o máximo que conseguimos foi que a investigação estava em curso. Mesmo à insistência, não passou de “diligências sendo realizadas”.


Não acreditamos na investigação sobre essa mancha que deixa vermelha a história da capital dos magos-enganados.


Nem também no inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual.


A seriedade exige resposta. O crime não pode ser compensado.


Enquanto a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado e os Ministérios Públicos Estadual e Federal não derem uma satisfação ao público, estão desmoralizados perante a população.


Na manhã do dia 7 de setembro, a Fortaleza amanheceu pichada de vermelho em protesto ao PL 2903/23, que trata do marco temporal das terras indígenas - Fotos: Ricardo Morais



Autor(a): BZN



últimas notícias