20 FEV 2025
Candidato à presidência da cooperativa pela Chapa 2 - Juntos Podemos Mais, Márcio Rêgo, médico ortopedista e conselheiro fiscal da Unimed Natal, criticou o nível da campanha dos adversários na disputa, em entrevista na 98FM. Ele cobrou ética, verdade e respeito aos cooperados e à própria Unimed.
Explicou o que ocorre: “Nós fomos atacados. Fomos atacados na pré-campanha por vários veículos de comunicação. Inclusive, coincidência ou não, vários deles estão na folha da Unimed. Isso deixa a cooperativa até em um quadro de vulnerabilidade. Isso nos preocupou, falo em nome da chapa. Foi num tom que a gente não queria. Atingiram ex-presidentes, ex-diretores. pessoas que não vão fazer parte da minha gestão, mas que deram sua contribuição no passado, eram outros tempos, eram outros modelos de gestão. Médicos renomados que estão sendo atacados. A cooperativa é de rodoa. Dia 1° de abril estaremos todos no mesmo barco. Esse lado político que as pessoas tentam trazer para uma polarização, não é por aí”.
O candidato à presidente da oposição também falou sobre a forma como está lidando com a campanha. “Estou muito tranquilo quanto ao nosso projeto. Não concordo com o modelo de gestão deles, de fato, e acho que a cooperativa precisa dessa reoxigenação. Estamos de forma responsável prontos para assumir a Unimed”.
Cobrou ética na disputa: “Não cabe usar veículos de comunicação pagos com recursos da cooperativa para desabonar a imagem de colegas, pregar fake news, trazer pesquisas falsas”.
Autor(a): BZN