05 SET 2022
A derrota por uma nova Constituição no Chile, proposta pela esquerda, foi acachapante. Mas, a pressão pela aprovação foi das mais agressivas às mais, digamos assim, ousadas.
Em Valparaíso, o prefeito Jorge Sharp convidou as famílias a abortar o Chile.
Nesse ato de esquerda em favor da aprovação, várias pessoas, de todas de todas as idades, assistiram o grupo conhecido como "Las Indetectables" apresentar a cena apelidada de"Abortar Chile", em que perfomance no palco mostrar a parte íntima de um homem e outro fingindo tirar uma bandeira chilena do ânus em ocasião, numa alusão ao aborto envolvendo a bandeira nacional do Chile.
É.
Quem se lembra?
Era março de 2010 em Natal, quando da abertura do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade, realizada pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), a performance que causou alvoroço na capital dos magos-pasmos.
O cientista social e artista visual Pedro Costa, durante a abertura do evento, no dia 12, ficou nu diante da platéia e, na posição de quatro, retirou um rosário do ânus.
Não bastou, o resultado da performance foi apresentado em vídeo exposto na Galeria Newton Navarro da Funcarte, para apreciação do público.
O rosário também ficou em exposição. O vídeo, então, correu a internet e foi o alvoroço nas redes sociais.
Autor(a): Eliana Lima
Em entrevista, Lula afirma que Bolsonaro seria derrotado em uma nova disputa ele
05 FEV 2025