12 AGO 2025
O empresário René da Silva Nogueira Junior foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes durante uma discussão de trânsito em Belo Horizonte (MG).
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h, quando Laudemir trabalhava na coleta de lixo. O motorista de um veículo BYD cinza, irritado com a suposta obstrução da via pelo caminhão da coleta, teria ameaçado a motorista do veículo de trabalho, dizendo que “daria um tiro na cara” dela.
Testemunhas afirmam que, ao ultrapassar o caminhão, René desceu armado, deixou o carregador cair, recolocou-o, fez o manejo da pistola e atirou contra Laudemir. O disparo, de calibre .380, atingiu a região das costelas, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo.
A vítima foi levada com vida ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu à hemorragia interna. No local do crime, a perícia encontrou um cartucho deflagrado e outro intacto. Não havia câmeras de segurança na área.
Horas depois, o suspeito foi localizado em uma academia e preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e por ameaça. Três testemunhas reconheceram René, que foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a Corregedoria-Geral abriu investigação para apurar a conduta de uma delegada que teria vínculo pessoal com o empresário.
Autor(a): BZN