Educação

Escola de teatro musical de Natal está com turmas abertas para curso de férias

12 JAN 2024

Foto: Divulgação

Uma imersão em espetáculo musical com técnicas vocais, preparação corporal, jogos teatrais, estudo de personagem, canto belting e estudo coreográfico. É o que oferece a primeira escola de Natal especializada no segmento, a Glow, que está com inscrições abertas para turmas de férias.

O curso conta com turmas para crianças, com idade mínima de oito anos, jovens e adultos. Durante as aulas, os alunos terão experiência prática de montagem de um espetáculo musical, a partir de uma cena com música, texto e coreografia. As turmas começam nesta segunda-feira (15) e vão até o dia 26 de janeiro, com encontros às segundas, quartas e sextas.

A doutora em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e diretora da Glow, Amélia Dias, ressalta os benefícios dessa expressão artística para quem a pratica: “Por trabalhar em três linguagens artísticas em paralelo, o Teatro Musical proporciona bastante expressão das emoções e das individualidades e por isso favorece a superação da timidez e da dificuldade nas interações sociais. Cada um que participa é acolhido independentemente do seu nível de experiência e todos são encorajados a participarem ativamente do processo criativo, o que torna a experiência ainda mais significativa”.

As turmas serão divididas em infantil, que irá trabalhar uma cena do musical Annie; juvenil, com o estudo prático do espetáculo Heathers; e adulto, que irá atuar em cena do famoso musical Grease. Não é necessário ter experiência na área para participar do curso. Os interessados podem fazer sua inscrição ou tirar dúvidas pelo número (84) 99683-8910.

A Glow Escola de Teatro Musical de Desenvolvimento Humano é uma iniciativa que busca integrar corpo, mente e alma para impulsionar talentos, realizar sonhos e promover uma vida plena. Foi fundada em setembro de 2023 e é a primeira escola de Natal especializada nesse segmento artístico.

Autor(a): BZN



últimas notícias