Política

“Estariam eles mandando recados para despertar um novo "Adélio Bispo"? “, diz PL em repúdio sobre “destruir” Michelle Bolsonaro

12 JAN 2024

Viraliza nas redes o vídeo de uma live com José Genoíno, guerrilheiro durante a ditadura militar, ex-presidente do PT e ex-deputado que foi assessor especial do Ministério da Defesa no governo Dilma Rousseff, em que a professora Elenira Vilela, do Instituto Federal de Santa Catarina, mas que não ensina, pois é sindicalista militante do PT, diz “dar um jeito de destruir a Michele Bolsonaro politicamente e de outras formas”,  explicitando juridicamente para torná-la inelegível. 

Àquela turma que se declarou “mexeu com uma, mexeu com todas” em defesa da mulher, a maioria formada por atrizes da Globo, faz silêncio ensurdecedor. Assim como acontece quando as vítimas têm perfil de direita. Àquela hipocrisia que conhecemos, se é que entendem.

Pois bem

O PL emitiu nota de repúdio:

- Por meio dessa Nota, vimos expressar repúdio, tristeza e indignação diante da grave ameaça à integridade física, moral e reputacional contra a Presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, proferida em uma live realizada por um canal serviçal da esquerda brasileira, a qual foi composta por integrantes dos quadros do Partido dos Trabalhadores e outros membros da extrema-esquerda.

Primeiramente, agradecemos todas as pessoas que manifestaram o seu repúdio à ameaça proferida, bem como reforçaram o seu apoio e ofereceram suas preces pela segurança e bem-estar da senhora Michelle. Aproveitamos a oportunidade para pedir, de antemão, que não deem "holofotes" para essas pessoas, é isso que elas desejam, visto que sempre buscam tirar proveito político das situações. Deixemo-las entregues à justiça dos homens e à Justiça de Deus.

A gravidade da ameaça proferida pela mulher filiada ao PT contra a integridade de Michelle Bolsonaro está nitida e engloba, segundo as palavras dessa militante petista, não só uma destruição política e judicial, mas uma variedade de outras possibilidades, representadas pela expressão quiçá de outras formas. o que, obviamente, inclui a integridade física. 

A ameaça se torna plausível e exequível, em especial, em um contexto no qual o marido da sra. Michelle, o ex-Presidente Jair Bolsonaro, já foi vitima de uma tentativa de homicídio quando um militante de esquerda, ex-filiado ao Psol, atentou contra a sua vida. 

Estariam eles mandando recados para despertar um novo "Adélio Bispo"? Estariam revelando ou plantando em seus militantes ideias de novos planos criminosos? Diante das ameaças e do histórico criminal de vários militantes de extrema-esquerda, já estamos adotando as medidas judiciais cabíveis.

Essas ameaças se tornam mais graves quando entendemos o contexto integral em que foi realizada a referida live.

Trata-se da emissão de um comando, entremeado em uma aparente pseudo-autocrítica, convocando a militância de extrema-esquerda, em especial do PT, para que "acordem" e ajam diante daquilo que eles denominaram revanche da direita devido a um crescimento que ela (a direita brasileira) viria tendo, segundo suas visões.

Essa estratégia de divulgação de comandos para militância de esquerda é comum no meio deles e é denominada "tocar o apito de cachorro". 

No caso especifico, os petistas que integraram a live convocaram, cada um a seu modo, os seus seguidores para um maior engajamento e, conforme a ameaça-comando da militante petista, inclusive para ações de destruição "politica e quiçá de outras formas" de Michelle Bolsonaro porque, segundo o raciocínio dos militantes de extrema-esquerda, teria se tornado uma ameaça política para eles devido ao seu potencial de mobilização. 

Assim sendo, os petistas ali presentes debatiam também ações que se amoldam à prática de violência política contra uma mulher. Diante desse cenário, também começam a fazer sentido os recentes ataques gratuitos perpetrados pela presidente do Partido dos Trabalhadores contra Michelle Bolsonaro. Haveria uma coordenação para essas ameaças? Esse é mais um ponto a ser investigado.

Conforme expusemos no início dessa Nota, as medidas judiciais já foram adotadas e seguirão seu trâmite natural nas esferas competentes. Confiamos na justiça brasileira e na imparcialidade de seus juízes. 

Apesar de todo o ocorrido, reafirmamos aqui a nossa perene defesa da liberdade de expressão e a nossa convicção de que o nosso país já possui leis suficientes para responsabilizar aqueles que abusam dessa liberdade, de modo que, também nesse caso especifico, fica demonstrado que é desnecessária a criação de qualquer outro instrumento legal, em especial daqueles que, disfarçadamente, querem impor uma censura na internet.


Autor(a): BZN



últimas notícias