16 JUN 2023
Estudante de biomedicina em Blumenau (SC), Dâmilly Beatriz da Graça, 18 anos, morreu segunda (12) em decorrência de superbactéria, a Staphylococcus aureus, a mesma que causou a morte do neto do presidente Lula em 2019.
A mãe da estudante, Daniela Veiga, informou nas redes sociais que a filha contraiu o microrganismo através de uma acne do rosto.
O Hospital Santa Isabel, onde a jovem recebeu atendimento, ainda não confirmou a causa, mesmo autorizado pela família, e a assessoria da unidade disse que não tem previsão para divulgar a informação.
A a mãe contou que a filha procurou atendimento médico no primeiro fim de semana de junho, por causa de dor no pescoço. Ocasião em que recebeu medicação e foi liberada.
No sábado (10), as dores continuavam. No domingo (11), ela acordou com rosto bastante inchado, voltou ao hospital e se foi internada na UTI. Mas partiu na segunda.
Dâmilly era filha única. Neste ano, iniciou graduação de biomedicina na Universidade Regional de Blumenau (Furb), que emitiu nota de pesar.
Autor(a): Eliana Lima
Washington Olivetto foi sequestrado em 2001. Passou 53 dias em um quarto sem jan
13 OUT 2024