Cultura

Estudantes da EJA conhecem o Teatro Alberto Maranhão em noite de dança e música

25 AGO 2022

Foto: Manoel Barbosa/SME

Cerca de 70 estudantes de dez turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada no bairro de Lagoa Azul, assistiram às apresentações do Grupo de Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Camerata de Violões do RN, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), na última quarta-feira (24). A ação faz parte do projeto Siga Arte, do Núcleo de Arte e Cultura, da UFRN.

Os alunos com faixa etária de 14 a 60 anos, que trabalham no período diurno, também tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro. Na ocasião, o espetáculo de dança (Des)caminhos, exibiu uma dramaturgia que expressou aspectos da cultura local e da presença do modernista Mário de Andrade em viagem pelo Amazonas e o Nordeste do país, em especial o Rio Grande do Norte. 

A camerata de violões tocou em vários estilos, desde erudito a músicas clássicas e populares. Já a apresentação de dança foi dividida em atos como: Na pancada do ganzá, Chico Antônio, um cantador sublime e Pândega brasileira, mostrando o encontro de Mário de Andrade com as peculiaridades culturais e seu espanto ao conhecer o embolador de Coco Chico Antônio, na Fazenda Bom Jardim.

Autor(a): Marcos Pinto
Fonte: Prefeitura de Natal



últimas notícias