Cultura

Exposição exibe história dos festejos juninos

13 JUN 2022

Foto: Divulgação

Uma exposição especial apresenta a trajetória das festividades juninas nesta quarta-feira (15) a partir das 8h30 na sede da Fundação José Augusto – FJA (Rua Jundiaí, 641, Tirol). A mostra “A História dos Festejos Juninos - Tradições, Culinária e Música” apresenta 19 banners que contêm costumes, culinária e música que retratam uma das mais antigas manifestações do povo nordestino.

A exposição itinerante é uma realização das Casas de Cultura Popular, mantidas pela FJA, que será levada para as casas de culturas, localizadas no interior do RN. Nos banners está narrada a origem, a história da gastronomias os santos padroeiros, quadrilhas, balões juninos, fogueiras, pau de sebo, as simpatias de casamento, entre outros costumes da festividade.

Em tempo

Haverá uma degustação de comidas típicas juninas, além de uma apresentação musical do sanfoneiro Reynaldo Jr. e do espetáculo “Gonzagando” da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM).

A exposição itinerante está sendo realizada simultaneamente nas casas de cultura de Santa Cruz, Goianinha, Nova Cruz e Florânia. A partir de segunda-feira (20), a mostra será levada para as Casas de Cultura de Umarizal, Paus dos Ferros, Alexandria e Janduís. No dia 28 a exposição estará aberta nas casas de cultura de Parelhas, Jardim do Seridó e Currais Novos, João Câmara, Lajes, Assu e Grossos.

“A História dos Festejos Juninos - Tradições, Culinária e Música”

Data: 15/06

Horário: 8h30

Local: Fundação José Augusto – FJA (Rua Jundiaí, 641, Tirol)

Entrada Franca

Autor(a): Redação



últimas notícias