Cidade

Exposição no Sesc exibe tapeçarias de Dorian Gray

17 JAN 2018

No próximo dia 24 de janeiro, completa-se um ano que o Rio Grande do Norte perdia um dos seus maiores artistas: falecia o escritor, poeta e artista plástico potiguar Dorian Gray Caldas. Para marcar a data, o Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, realiza uma exposição com 13 tapeçarias do artista (uma das facetas em que ele exprimiu todo o seu talento). “Cores e Ofícios: os tapetes de Dorian Gray” ficará em cartaz entre os dias 17 de janeiro e 9 de fevereiro no Sesc Cidade Alta, em Natal, com entrada gratuita.
 
A tapeçaria, elaborada entre as décadas de 1970 e 1990, integra o acervo da Fecomércio RN, composto ao todo por 19 obras de Dorian Gray. No Sesc, as peças encontram-se nas unidades Cidade Alta e Macaíba. Esta é a segunda exposição do artista realizada pela instituição. A primeira foi em 2009, em comemoração aos 60 anos do Sistema Fecomércio.
 
 
Sobre o artista
 
Nascido em Natal no dia 16 de fevereiro de 1930, Dorian Gray realizou sua primeira exposição na década de 50, quando organizou o 1º Salão de Arte Moderna de Natal, junto com os pintores Newton Navarro e Ivon Rodrigues.
 
Desde então, produziu mais de 10 mil obras em pintura a óleo, gravuras, bicos de pena, desenho, painéis, tapeçarias e escultura. Seu talento artístico é reconhecido internacionalmente. Dorian faleceu vítima de pneumonia e problemas renais.



últimas notícias