27 AGO 2022
Os irmãos Flávio, Lisiane e Élvio Gurgel Gurgel Rocha, filhos de Eliete e Nevaldo Rocha, fundador da fábrica Guararapes, que hoje soma um conglomerado de empresas como Riachuelo e Midway, reuniram toda a família para dias no Rio Grande do Norte.
Como empresa familiar, levaram filhos, netos, genros e noras para conhecer o leque de empreendimentos que tem como foco o desenvolvimento do sertão potiguar, com previsão de abranger outras regiões nordestinas. E tudo começa nas raízes de Nevaldo Rocha, no município de Caraúbas, de onde fugiu aos 12 anos de idade em busca de vida digna e transformou sua garra e seu sonho em uma das maiores fortunas do Brasil. Sempre com ensinamentos aos seus, que passam por humildade, honradez e suor de trabalho.
Foram à casa onde o patriarca nasceu e viveu até os 12 anos de idade. Local antes de chão batido e não tinha cama para dormir. Foram tempos de difícil pobreza.
Circuito
Nas cidades por aonde a família Rocha passou neste fim de semana, recepção merecida com música e discursos dos gestores, como Acari, ponto inicial para o retorno do cultivo de algodão, e São José do Seridó. Além dos empreendimentos, as ações sociais promovidas pelo Instituto Riachuelo. Imenso orgulho potiguar. Emprego, renda e dignidade. As ações do Instituto contam com o apoio do Sebrae no RN.
Em Acari, a família foi anfitrionada pelo casal Milene e Cassiano Bezerra, em sua bela fazenda.
Nas movimentações dessa sexta-feira (26), o superintendente do Sebrae potiguar, Zeca Melo, destacou, em seu perfil no Instagram:
- No povoado de Caatinga Grande, município de São José do Seridó, no primeiro ano do Projeto AgroSertão, desenvolvido em parceria com o Instituto Riachuelo e apoio técnico da EMBRAPA. 54 produtores de algodão agroecológico dos municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas que também participam e dão suporte.
Aniversário e ações
Neste ano de 2022, a Riachuelo completa 75 anos e o Instituto da empresa chega a um ano de fundação, criado com o propósito de ser referência na geração de emprego e renda, sobretudo no interior do RN, tendo como pilar o projeto Pró-Sertão, que é o maior programa de distribuição de renda privado do estado, com iniciativas no âmbito socioeconômico.
O início das atividades, com apoio e integração de projetos especiais, gerou cerca de 150 pequenos e médios empreendedores e mais de quatro mil pessoas no sertão nordestino.
Recepção por Milene e Cassiano
Autor(a): Eliana Lima