Política

Fátima manda PGE retirar trechos inadequados na petição contra a ação de Bolsonaro no STF. Fábio Faria crítica tratamento

09 JUN 2021

No Twitter, a governadora Fátima Bezerra escreveu:

- Determinei à PGE/RN, autora da peça, que ingresse imediatamente no STF com o pedido de substituição da petição impetrada ontem no STF (ADI 6.855), para que sejam retirados os temos que considero inadequados no tratamento com quaisquer autoridades públicas.

Trata-se de petição enviada ao STF em que o Estado apresenta informações diante da ação direta de inconstitucionalidade (ADI), com pedido de cautelar, proposta pelo presidente Bolsonaro e o advogado-geral da União, André Mendonça, contra medidas restritivas decretadas no RN para o enfrentamento à covid-19.

A ação conta com a assinatura da governadora, do procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, da subprocuradora-geral, Jeanne Araújo, e do procurador Marconi Marques.

Alguns dos trechos que Fátima determinou a retirada, e que geraram polêmica, dizem que ela repudia a falta de “noção” do presidente e do AGU e que eles desmontaram “desvio mental e de caráter”.

Efeito

No Twitter, o ministro Fábio Faria (Comunicações) escreveu:

- Independente de ideologia política, olhem como a governadora do RN trata um presidente. Ainda mais um PR que vem atendendo o estado do RN em muitas demandas além do requisitado. Lamentável e vergonhoso o posicionamento da governadora do PT. E a gente achando q ela ia "despiorar".

Em tempo

Os trechos mais contundentes foram no mérito da petição da PGE:

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias