Economia

Fecomércio RN apresenta números e impacto da Festa de Santa Rita

21 JUN 2022

Foto: Agência Fecomércio RN

Empresários, gestores públicos e sociedade civil de Santa Cruz tiveram acesso às pesquisas de Percepção dos Empresários da Festa da Padroeira e o perfil dos participantes do evento em homenagem a Santa Rita, festividade que aconteceu em maio deste ano. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (20), na Casa do Empresário. 

Os estudos foram elaborados pelo Instituto Fecomércio RN, atendendo uma solicitação do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz. 

O diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, expôs os números coletados entre os dias 17 e 22 de maio, onde foram entrevistados mais de 500 empreendedores e participantes da Festa de Santa Rita. 

Cerca de 70% (exatos 69,3%) dos empreendedores avaliaram como positivo o período de festas de Santa Rita de Cássia e 74% avaliaram o movimento acima das expectativas. 

Já entre os participantes da Festa de Santa Rita, 97,8% afirmaram que pretendem retornar aos festejos e 98,4% indicariam o evento para os parentes e ou amigos. O evento teve nota média de 9,45. 

"O Sistema Fecomércio apoiou a realização da festa e agora estamos coroando a nossa série de ações no município. As pesquisas são uma lupa profunda no nosso evento, que irá nortear tanto os empreendedores como o poder público nas próximas edições. O turismo religioso de Santa Cruz está deslanchando e será ainda mais impactado com o teleférico. Precisamos de um envolvimento maior entre a classe produtora e gestores públicos para alcançarmos maiores e melhores resultados", comentou o presidente do Sindivarejo Santa Cruz, Márcio Macedo. 

A secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, agradeceu os estudos desenvolvidos pela Fecomércio e se mostrou satisfeita com os números apresentados. 

"É com muita alegria que vejo os números e que estamos no caminho certo. A Prefeitura está fazendo a sua parte, investindo e tendo retorno, com aumento dos empregos, da receita e a renda retornando para a cidade", comentou a gestora. 

A pauta em Santa Cruz também contou com a instalação da Unidade Móvel do Senac Informática e Gestão, que ficará na cidade até o final de agosto. Serão oferecidos os cursos de Informática Básica – Sistemas Operacionais e Office, e Técnicas Avançadas de Word e Excel, para 60 alunos. 

O momento contou com a presença do diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes. 

Estiveram também presentes o chefe de gabinete da Prefeitura, Paulo César; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marco Costa; o presidente da CDL, Alex Ranieri e membros do conselho da Paróquia de Santa Rita. 

Fonte: Agência Fecomércio RN



últimas notícias