21 AGO 2024
Dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão foram cumpridos em Natal (RN) na Operação Barbalho, deflagrada nesta quarta-feira (21) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco/PE) para desarticular uma organização criminosa atuante na região metropolitana do Recife desde 2019, especializada em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
Lupas de investigações identificaram que “o grupo criminoso, além de operar movimentações ilícitas de grandes quantias provenientes do tráfico de drogas, também é responsável por uma série de homicídios na região metropolitana do Recife, com o objetivo de manter o controle sobre suas operações criminosas”, diz a PF.
Detalha:
- Verificou-se, ainda, que as ações atribuídas ao grupo investigado tem repercussão não apenas no estado de Pernambuco, mas, também, em pelo menos outras quatro unidades da Federação: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio de Janeiro.
Ao todo são cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Juízo da 14ª Vara Criminal do Recife/PE.
O objetivo das medidas judiciais cumpridas nesta data é desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados.
A Seção Pernambuco da Ficco é composta pelas Polícia Federal, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, por meio da Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal.
Autor(a): BZN
Lula exige que a história dos presidentes do Brasil seja contadas de acordo com
09 JAN 2025