Cidade

Finalizada primeira turma do grupo de extensão Quinta Jurídica i9 da JFRN

27 JAN 2020

O projeto Quinta Jurídica i9 promovido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte finalizou a primeira turma com grande sucesso. Esse é um grupo de extensão que contou com aulas mensais por meio telepresencial durante um ano.

O projeto, desenvolvido pelo Juiz Federal Marco Bruno Miranda e pelo servidor Bruno Santos, é mais um marco de inovação da Seção Judiciária potiguar, trouxe pesquisadores, juristas e estudantes para aprimorarem conhecimento nas áreas de Blockchain e Inteligência Artificial e seus impactos na área Jurídica.

Os participantes foram escolhidos por meio de edital direcionado ao público das regiões Norte e Nordeste, profissionais de diversas áreas correlatas, que participaram de reuniões mensais durante um ano, organizadas por temática. Foram selecionados 15 participantes para compor cada grupo de pesquisa.

O projeto contou com cerca de 20 especialistas que dedicaram seu tempo de forma voluntária, a partir de diversos locais no país ou mesmo no exterior, em reuniões com duração média de 1 hora e meia, todas gravadas e disponibilizadas para consulta posterior pelos participantes.

O Quinta Jurídica i9 trouxe significativas contribuições na discussão sobre as temáticas e na disseminação do conhecimento, das aplicações e dos desafios que estas tecnologias apresentam para área Jurídica, em particular para as iniciativas já em andamento na Justiça Federal, fortalecendo a comunidade jurídica para a absorção e utilização das novas ferramentas de trabalho.

Autor(a): Saulo de Castro



últimas notícias