27 AGO 2024
O mundo está comovido com a morte da ginasta tcheca Natalie Stichova, 23 anos, na última quarta-feira (21), após uma queda de cerca de 80 metros enquanto tentava tirar selfie em uma montanha próxima ao Castelo Neuschwanstein, na Alemanha, conhecido como castelo de “A Bela Adormecida”, filme de Walt Disney.
Ela era atleta e treinadora no clube de T.J. Sokol Pribram, em Pribram, na região da Boêmia Central. Na viagem turística, estava acompanhada de duas amigas e do namorado, David. Natalie compartilhava fotos de suas viagens em seu perfil do Instagram. Era uma estrela do esporte no seu país e recentemente começou a treinar atletas juniores.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a queda ocorreu no dia 15 de agosto, ela sobreviveu, foi rapidamente levada de helicóptero a um hospital, mas com ferimentos graves. A família optou por desligar os aparelhos que a mantinham viva diante do quadro clínico de danos cerebrais considerados irreversíveis.
Em entrevista à imprensa tcheca, uma amiga da atleta, que não quis identificar-se, contou que ela estava muito perto da borda da montanha e uma de suas pernas pareceu escorregar enquanto ela ajustava o ângulo da foto. “Nunca descobriremos se ela escorregou ou se um pedaço da rocha se quebrou”, declarou.
Autor(a): BZN
Lula exige que a história dos presidentes do Brasil seja contadas de acordo com
09 JAN 2025