Polícia

GMN prende casal suspeito de furtar fiação pública da Via Costeira

23 MAR 2021

Foto: Reprodução Prefeitura de Natal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) e militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prenderam no início da tarde de ontem (22) um casal suspeito de furtar fios da rede pública encarregada de distribuir internet e sinal de telefonia para áreas da zona Sul da cidade. A prisão aconteceu no percurso da Via Costeira quando a dupla foi abordada pela guarnição.

Na posse dos detidos foram apreendidos cerca de 50 metros de fiação que já havia sido retirada do sistema público. Caso os guardas e militares não tivessem abortado o delito a quantidade de material teria sido bem maior. Esse tipo de delito é comum e além de ser uma prática criminosa contra as empresas de telefonia e internet, ainda traz prejuízos para a sociedade, já que a população da área fica sem acesso à comunicação via telefone e sem internet.

De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, o furto desse tipo de material tem quase sempre a intenção de retirar a parte interna da fiação que é feita de cobre, sendo esse material vendido em locais de sucata e empresas de materiais reciclados. “É importante lembras que a empresa ou pessoa que compra essa fiação originária de furto, pratica crime de receptação e pode ser presa e punida na forma da lei”, comentou.

O casal detido foi conduzido pelos guardas municipais e militares à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão e entregue o material apreendido pelos agentes. Os suspeitos ficam à disposição da justiça e deve responder pelo crime de furto.

Para acionar as viaturas de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal em relação a esse tipo de delito, bastaligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
 



últimas notícias