05 FEV 2024
A governadora Fátima Bezerra fez, na manhã desta segunda-feira (5), a leitura da mensagem anual durante a abertura das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
Falou sobre a onda de violência que aterrorizou o estado no início do ano passado com os ataques promovidos pelas facções criminosas.
Exaltou o papel do Poder Legislativo para a democracia e para a "construção de um RN próspero, justo e sustentável". Fátima deve ter esquecido que está no comando do estado há cinco anos, um mês e cinco dias. Sem falar que o RN já soma nada menos que 522 anos.
A governadora disse que vem se empenhando para cumprir suas obrigações, citando o pagamento das folhas salariais dos funcionários públicos dentro do mês trabalhado.
Discorreu que 2024 "vem marcado pela esperança", principalmente por causa da nova relação do estado do RN com a União. Um dos exemplos citados por ela foram as obras do Novo PAC, com destaque para a duplicação da BR-304, conclusão da Reta Tabajara, obras do Ramal do Apodi e da Barragem de Oiticica.
Fátima não disse que já tem um ano do governo federal aliado, com Lula da Silva (PT) na presidência, e que na próxima semana o calendário já entra na segunda quinzena de fevereiro. Afinal, o tempo não urge?
A solenidade contou com as presenças do vice-governador Walter Alves (MDB); presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales; presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome; do juiz federal Ivan Lira; do secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes; do procurador-geral de Justiça-adjunto, Glaucio Garcia, e do defensor público-geral, Clístenes Mikael Gadelha, além de secretários estaduais.
Autor(a): BZN