Política

Governadora repudia agressão de PMs contra uma mulher no RN

16 JUL 2021

Vídeo que viraliza nas redes sociais mostram dois PMs, que foram acionados em ocorrência de violência doméstica na cidade de Santo Antônio, prendendo um homem, e uma mulher com bebê no colo grita que “não precisa bater nele”. Ao se aproxima dos militares, ela é xingada de “cachorra” e agredida com tapas por um dos PMs enquanto o outro tira o bebê dos braços da mulher e entrega para outra pessoa. Ela cai no chão enquanto apanha do policial.

Diante desse cenário de horror, a governadora Fátima Bezerra postou em suas redes sociais:

- Assim que tomei conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem  em Santo Antônio liguei para o secretário de Segurança Pública, Cel Araújo; o comandante da PM, Cel Alarico; a delegada-geral, dra Ana Cláudia, e determinei que fossem tomadas as providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis.

Medidas já foram adotadas. Os policiais foram afastados e as respectivas condutas serão apuradas com direito de defesa, como determina a lei.

Uma cena abominável que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar. 

Um Governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulheres, como o núcleo de investigação policial de combate ao feminicídio, a patrulha Maria da Penha, a delegacia virtual de atendimento às mulheres, a casa de acolhimento à mulher vítima de violência, entre outros, jamais toleraria um absurdo como esse.

Não mediremos esforços e seguiremos firmes para tornar o Rio Grande do Norte um Estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias