Economia

Governo federal constrói Fashion City em Acari

28 ABR 2022

Foto: Governo Federal

O canal internacional do governo brasileiro nas redes sociais está divulgando a construção do Fashion City em Acari, no Rio Grande do Norte, como parte das Rotas Nacionais de Integração, para “integrar arranjos produtivos locais na região do Seridó, conhecida por suas confecções, tecelagens e comércio de commodities”.


Pois bem


Segundo o governo, a iniciativa Rotas Nacionais de Integração mapeia e investe em redes de clusters (aglomerados), “produtivos locais associados a cadeias produtivas estratégicas, para promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável das regiões priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional”.


Para Acari, estão previstos dez galpões industriais, centro de convenções, praça pública, lojas e salas de treinamento, além de investimentos em pesquisa, capacitação, inovação, diferenciação e competitividade, com previsão da criação de 4 mil novos empregos na região.


Cenário 


Até o momento foram estabelecidas 11 Rotas – distribuídas em 49 hubs instalados em diferentes regiões brasileiras. 


Além da moda, algumas outras redes incluem Açaí, Biodiversidade, Cacau, Cordeiro, Economia Circular, Fruticultura, Leite, Mel, Peixe e Tecnologia da Informação e Comunicação, informa o governo.





Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias