Cidade

Gravíssimo o desgaste na ponte que liga os municípios potiguares de Equador e Parelhas

18 ABR 2023

Foto: Maria de Danda não resistiu aos ferimentos após queda da moto em que estava num dos buracos na estrada

Não bastasse o desgaste na estrada, que mais parece uma tábua de pirulitos, tantos são os buracos, a ponte que liga os municípios de Equador e Parelhas, na RN-086, é perigo iminente a olho visto.


Os buracos na estrada, aliás, provocaram a morte de Maria José, conhecida por Maria de Danda, no dia 26 de março, que deixou cinco filhos, sendo três crianças. Ela estava na garupa da moto conduzida pelo marido, o veículo caiu em um buraco e ela não resistiu aos ferimentos da queda. Ele foi socorrido e escapou da morte.


Lembrar que os problemas na estrada e na ponte são antigos e a grita, idem. Em outubro de 2021, a governadora Fátima deu ordem de serviço para recuperação e ampliação da ponte, a obra era para ter sido concluída em 180 dias, mas até hoje nada.


A obra tem investimento de R$ 1,7 milhão — R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado Francisco do PT, natural de Parelhas. Há tempo que a ponte não atende mais à demanda do tráfego, por ser estreita e permitir a passagem de um veículo por vez. 


Ponte que foi construída no muito distante ano de 1931.


Em setembro de 2017, diante dos riscos, o então deputado estadual Kelps Lima cobrou a recuperação da ponte que sucumbe.


Os buracos na mesma estrada. Perigo que aumenta em dia chuvoso:



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias