Cultura

Grupo de choro Ginga se apresenta no Parque da Cidade no sábado (3)

01 SET 2022

Foto: Divulgação

O grupo Ginga, formado por Filipe Félix, Armando Souza, Bruno Barros, Tiago Carvalho e Lucas Bonfim, será a próxima atração do Concertos Potiguares, que acontece no sábado (3), de forma gratuita, às 16h, no Parque da Cidade.

O Ginga surgiu da necessidade de formar um grupo que procurasse exemplificar o repertório dos grandes regionais brasileiros, procurando divulgá-los de forma marcante ao gênero do Choro. Com esse objetivo, o grupo executa, além dos clássicos, os compositores locais, procurando ser fiel à tradição de músicas regionais, incluindo também composições do próprio grupo.

O grupo tem na sua formação músicos com experiência, formados pela Escola de Música da UFRN. A atuação do Ginga é recente, porém com várias apresentações em projetos importantes, como Natal em Natal, Natal Fest Gourmet e shows em espaços como feiras de artesanato e barzinhos, procurando difundir o Choro na capital potiguar.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.

Autor(a): Marcos Pinto
Fonte: Prefeitura de Natal



últimas notícias