Polícia

Homem da lista dos mais procurados do RN é preso em Extremoz

08 AGO 2025

Foto: PCRN

Um homem de 26 anos, que integrava a lista dos dez criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte, foi preso nesta quinta-feira (7) no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A captura foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), após trabalho de investigação e monitoramento.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era foragido desde a deflagração da Operação Caronte, que apura a atuação de uma organização criminosa armada, investigada por ao menos 41 homicídios cometidos em um intervalo de seis meses.

O grupo criminoso, segundo as apurações, atuava em Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, e era composto inclusive por agentes de segurança pública, alguns dos quais já foram presos. As investigações revelam ainda que os criminosos utilizavam as mesmas armas em diferentes execuções, visando dificultar a identificação dos autores.

A escolha das vítimas tinha como motivação disputas territoriais e interesses financeiros, com o objetivo de ampliar o domínio da facção em áreas estratégicas. O grupo também mantinha uma rede de informantes, que repassava informações e alertava sobre a movimentação de viaturas policiais, permitindo a antecipação das ações criminosas.

Autor(a): BZN



últimas notícias