Justiça

Hytalo Santos e marido devem ser transferidos nos próximos dias para a Paraíba

17 AGO 2025

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, permanecem presos em São Paulo após decisão judicial que manteve a prisão preventiva do casal. A expectativa é que os dois sejam transferidos nos próximos dias para a Paraíba, onde tramitam parte das investigações.

O casal foi preso nessa sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP), e passou por audiência de custódia nesse sábado (16), quando a prisão foi mantida. Segundo o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), havia indícios de que os dois planejavam fugir do país. Na ação, a polícia apreendeu oito celulares e um veículo de luxo registrado na Paraíba. No local também estavam oito pessoas, entre assessores e conhecidos, que foram ouvidas e liberadas.

O influenciador é alvo de duas ações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa e Bayeux, além de uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre exploração de menores e trabalho infantil artístico irregular.

Segundo a Justiça da Paraíba, existem “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual e tentativa de destruição de provas. Entre as medidas já adotadas estão a suspensão das redes sociais de Hytalo, a desmonetização dos conteúdos, a proibição de contato com adolescentes mencionados nas investigações e a apreensão de celulares e computadores em endereços ligados ao influenciador.

O caso segue em investigação conjunta pelo MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Rodoviária Federal.

Autor(a): BZN



últimas notícias