19 SET 2024
O Correiere Fiorentino informou a identidade da brasileira de 44 anos que atropelou sete pessoas, com duas mortes, em Lido di Camaiore, na Itália, após ultrapassar dois semáforos no início da noite dessa quarta-feira (18).
O Mercedes do acidente era dirigido por Kátia Pereira da Silva, mãe de três filhos. Presume-se que ela estava viajando em alta velocidade. A mulher foi presa por duplo homicídio na estrada e está em prisão domiciliar. Segundo o jornal italiano, ela está em choque e declarou à polícia: “Não me lembro de nada.
As turistas alemãs Jasmine Bousnina, 19, e Elis Donmez, 18, não resistiram aos ferimentos após serem atropeladas.
Em Camaiore, a administração municipal estabeleceu um dia de luto para a cidade na sexta-feira (20).
O acidente
Uma testemunha disse ao jornal: "Ela veio como uma bala. Eu me movi, felizmente, e então vi pessoas caindo, folhas de metal por toda parte".
De acordo com uma reconstrução inicial, o Mercedes - provavelmente viajando a 80 quilômetros por hora - "furou" o sinal vermelho, atingindo e matando as duas turistas alemãs que estavam no cruzamento da Via Italica com a Via Roma em Lido di Camaiore.
Em seguida, o carro continuou por mais cinquenta metros, "furando" outro sinal vermelho e atingindo outros cinco pedestres, todos jovens.
Nesse ponto, o Mercedes bateu em dois carros e parou na altura do hotel Sirio, na avenida paralela ao calçadão: ali, a motorista desceu do carro junto com um passageiro até a chegada da polícia.
Kátia foi submetida a um teste de alcoolemia, que deu negativo, assim como deu negativo para o uso de drogas.
A polícia está tentando entender por que ela dirigia a uma velocidade tão alta. O veículo - que foi apreendido - está em ordem com o seguro e as revisões.
Autor(a): BZN