07 NOV 2024
O godo Rio Grande do Norte quer apertar mais os bolsos dos potiguares com aumento de percentuais de impostos e criação de novos.
Olho vivo e faro fino. O projeto da tentativa do Executivo será definido na Assembleia Legislativa.
Dinheiro o governo já arrecada demais. Para aonde vai essa dinheirama?
De acordo com o “impostômetro”, o RN já arrecadou desde 1° de janeiro deste ano de 2024, até esta quinta-feira (7), mais de R$ 21,9 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais. Isso mesmo, bilhões. O que representa uma média de R$ 2 bilhões por mês.
Em tempo
O Impostômetro é a ferramenta da Associação Comercial de São Paulo para que os brasileiros acompanhem o quanto já pagou de tributos e cobrem o retorno em políticas públicas.
O levantamento considera todos os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária.
Para o levantamento das arrecadações dos estados e do Distrito Federal, é feita apuração com base nos dados do Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.
Autor(a): BZN