Cidade

INarteurbana 2024 inicia residência artística nesta quarta-feira

24 SET 2024

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (25), a vila de Ponta Negra se transforma em um palco de cores e resistência que abre espaço para a arte visual.  Até o dia 4 de outubro, cinco artistas brasileiros e dois franceses participam da residência artística do INarteurbana 2024, uma temporada de vivências em torno da arte urbana nos espaços públicos da comunidade com debates, reflexões, experimentações e criações artísticas.

Por meio de um edital artístico aberto para artistas de todo o Brasil, quatro artistas visuais brasileiros foram selecionados para o INarteurbana 2024: Rafa Santos, de Tibau do Sul (RN), Torquatto (PA), Pri Barbosa (SP) e Mica (PE/França). A edição deste ano terá também a participação da artista Jess (Natal) e dos franceses Lek & Sowat.

Oficinas para crianças e jovens, mesas redondas com viés pedagógico, além de um mapeamento para compreensão dos anseios da população local serão realizadas na Vila de Ponta Negra.

Realizado pelas produtoras Agathae Montecinos, Sayonara Pinheiro e Nizia Montecinos, o INarteurbana é um projeto sociocultural e transdisciplinar de ativação de espaços públicos através de ações artísticas. 

Autor(a): BZN



últimas notícias