Política

Incra inicia regularização do mais antigo problema fundiário do país: Fazenda Nacional de Santa Cruz

19 DEZ 2022

Foto: Geraldo Melo Filho, Eleusa Gutemberg, diretora de Governança Fundiária do Incra, e Flávio Bolsonaro - Instagram

Presidente nacional do Incra, o potiguar Geraldo Melo Filho postou foto com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e escreveu:


- Pra fechar o ano com chave de ouro.

Iniciamos na prática a solução do mais antigo problema fundiário do país, a Fazenda Nacional de Santa Cruz, que abrange 10 municípios do Rio. Somente nessa etapa estão sendo encaminhadas as soluções para mais de 270 mil famílias!! Obrigado ao Senador @flaviobolsonaro por ter provocado que enfrentássemos esse desafio, à equipe da @universidadefederalrural, cartórios, e as Prefeituras pelo apoio. Hoje já assinamos com Japeri e Seropédica. Obrigado PR @jairmessiasbolsonaro.


Pois bem


Apesar do título originário ser do ano de 1560, a situação da Fazenda Nacional de Santa Cruz, que compreende áreas urbanas e rurais, nunca foi regularizada.


A área abrange 10 municípios: Rio de Janeiro, Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Paulo de Frontin, Mendes, Rio Claro, Miguel Pereira e Nova Iguaçu.


Lembrar que em maio deste ano de 2022, o deputado federal Felício Laterça (PP-RJ) destinou R$ 900 mil, através de emenda parlamentar, para o projeto de regularização fundiária da Fazenda Nacional de Santa Cruz.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias