21 FEV 2025
As Forças de Defesa de Israel informaram nessa quinta-feira (20) que o corpo entregue pelo grupo terrorista Hamas não pertence à argentina-israelense Shiri Bibas, mãe de duas crianças sequestradas.
Shiri Bibas e seus filhos, Ariel, de 4 anos, e Kfir, de 8 meses, foram capturados no sul de Israel em 7 de outubro de 2023. Enquanto as autoridades israelenses confirmaram a identificação das crianças, o corpo da mulher foi classificado como não identificado.
Em um comunicado oficial, o porta-voz do Exército de Israel, Rafael Rozenszajn, destacou que "trata-se de um corpo anônimo e não identificado". O governo israelense exigiu que o Hamas devolvesse o corpo de Shiri junto com todos os outros reféns. A nota ressalta que a entrega do corpo desconhecido representa uma "violação de extrema gravidade" por parte do Hamas, que deveria ter devolvido quatro reféns falecidos conforme acordado.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de cometer uma "violação cruel" da trégua em Gaza ao não entregar o corpo da refém Shiri Bibas e alertou que Israel tomará medidas "com determinação" para garantir seu retorno ao país.
Autor(a): BZN
Vereador de Martins propõe que prefeitura doe 250 reais para cada bloco comprar
21 FEV 2025