Política

Já observaram? Natal se transformou num grande canteiro de obras

02 FEV 2024

Foto: Alex Régis

Nos quatro cantos da capital dos magos-realizadores existe pelo menos uma obra em andamento, seja de calçamento de ruas, recapeamento asfáltico, urbanização, drenagem, construções de praças, calçadas, escolas (como a Escola Municipal de Tempo Integral Padre Tiago Theisen, no Conjunto Parque dos Coqueiros), unidades de saúde (como a UBS do bairro Alto da Torre), recuperação de pontos de ônibus etc. 


Além de importantes modificações no trânsito para melhorar o fluxo. Sem falar nos avanços para o desenvolvimento proporcionados pelo novo Plano Diretor de Natal.


Detalhe para as calçadas, uma maravilha. Parece que estamos nos lugares desenvolvidos dos EUA e da Europa. Casa arrumada para receber turistas. Mobilidade para pedestres. Super gol de placa.


Pois bem


Natal se transformou em um grande canteiro de obras. Só vi cenário parecido durante as administrações da saudosa Wilma de Faria, a maior gestora pública não apenas da história da capital, mas também do Rio Grande do Norte. Até a Ponte Newton Navarro ela realizou. Após tentativas na prefeitura, com Parceria Público-Privada (PPP), não terem dados certo, ela construiu quando governadora do RN.


Na primeira gestão como prefeita (1989-1992), foram mais de 600 obras concluídas. Lembro demais porque nesse período, eu estudante de Jornalismo da UFRN, trabalhava como repórter - eu era servidora concursada da Prefeitura de Natal -, acompanhando a prefeita em todas as visitas a obras que ela realizava diariamente, logo nas primeiras horas da manhã.


E agora observo as agradáveis cenas novamente, nesta gestão de Álvaro Dias.


Sem sombra de dúvidas, Álvaro vai entrar para a historia de Natal como um dos maiores gestores que atuaram para o desenvolvimento do município. 




Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias