Cultura

Já viram que linda?!

05 NOV 2020

É a unidade que o Colégio CEI inaugura, com projeto arrojado e sustentável, na Av. Eng. Roberto Freire, em Capim Macio!

É a Unidade 2, que funcionará a partir de 2021 com o Ensino Fundamental e Médio.

Empreendimento pensado para dar maior suporte possível à comunidade de estudantes, professores e colaboradores, com todas as exigências e tecnologias para uma escola moderna e sustentável. 

Serão 200 postos de trabalho, com 36 salas de aula, laboratórios, quadra, ginásio, sala de dança, sala de luta, salão multiuso, refeitório, biblioteca, área verde para descanso dos alunos maiores, área de recreação para os alunos menores, sistema de reuso de água e todas as referências de acessibilidade. 

Área

Com mais de 9,3 mil m2 de área construída, o projeto foi executado em menos de dois anos pela construtora Dois A Engenharia, com técnicas e materiais que garantiram o desempenho e agilidade da obra.

Contou com a colaboração dos arquitetos Alexandre Abreu e Luciano Barros (Abreu e Barros Arquitetura).

O engenheiro George Maranhão ficou responsável pelas estruturas e Raul Dantas nas instalações.

Paisagismo de Cinthia Sena.

Especialista em acústica, Bianca Dantas, do escritório Studio C, assina o projeto luminotécnico.

Fundadora e diretora do Colégio CEI, cuja matriz fica na Av. Romualdo Galvão, Maria Lúcia Azevedo comemora:

- Com muito foco e convicção das nossas diretrizes pedagógicas, esse projeto vem ilustrar, de forma concreta, tudo o que acreditamos e buscamos em forma de excelência para nossos alunos.

Comanda o colégio ao lado das filhas Ana Flávia Azevedo Oliveira (diretora Pedagógica) e Luciana Azevedo Collier (diretora Administrativa).

Em tempo

Até o press kit é um charme. 

Além do cartão em pop-up que apresenta a fachada na nova unidade, chegou com exclusivo planner com a arte da capa assinada pelo grande artista potiguar Flávio Freitas. E também um porta-álcool com o monograma de cada jornalista. Amei muito o meu :)

E é de FF o painel na Unidade 2 do CEI, que expressa a modernidade e avanço desta instituição, em que ele se inspirou na obra do grande filósofo e matemático Pitágoras, pela sua importância na formação e no desenvolvimento do conhecimento humano.

Diz FF:

- Escolhi Pitágoras porque a grandeza de sua obra me emociona muito e aumenta a consciência da presença de Deus, daí meu interesse em trazer isso para o público de uma Escola.

Sobre o painel

Com 8,70m de largura x 1,20m de altura, usando a técnica de pintura sobre cerâmica cozida a 800 graus centígrados, a leitura se dá da direita para a esquerda em razão da posição do contato visual do observador. 

Possui vários elementos, incluindo uma fórmula matemática em que Pitágoras traduziu a escala das 12 notas musicais até hoje utilizadas no Ocidente.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias