Política

Joaquim Barbosa é o assunto de hoje nas redes sociais. Motivo: disputa com Bolsonaro em 2022

07 ABR 2021

Foto: Nelson Jr./Sco/STF

Ministro aposentado do STF em 2014, Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, reapareceu hoje (7). Seu nome figura entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Motivo: suas articulações nos escaninhos do poder em busca de apoio para enfrentar o presidente Bolsonato nas urnas de 2022.

A informação é da jornalista Carolina Brígido em sua coluna no portal Uol. Diz que a intenção dele é construir uma aliança para derrotar Bolsonaro, mesmo sem ter certeza de que Lula da Silva (PT) sairá candidato.

Já Lula teve encontro virtual, ontem (6), com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e o governador do Espírito Santos, Renato Casagrande (PSB). O petista teria dito que sua candidatura não é indiscutível.

Em tempo

Joaquim Barbosa ganhou repercussão nacional como o combatente da corrupção, diante das suas corajosas deciões na condenação de implicados como relator do caso chamado 'mensalão'

Maaasss...em plena efervescência do trâmite dos casos, aposentou-se em 2014, aos 59 anos, quando estava na cobiçada cadeira de presidente do Supremo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias