Mundo

Jovem sobrevivente do massacre do Hamas em Israel não superou os traumas e morreu no dia do seu aniversário

21 OUT 2024

Traumas sem cura que marcam sobreviventes do massacre promovido pelo Hamas em Israel no fatídico dia 7 de outubro de 2023.

A bela Shirel Golan sobreviveu ao genocídio do Hamas no Festival Nova, no sul de Israel, com o namorado, Adi. Após abandonar o carro durante a fuga, eles se esconderam sob um arbusto até serem resgatados pelo policial Remo Salman El-Hozayel, que salvou cerca de 200 pessoas sob fogo, segundo a imprensa do país.

E nesse domingo (20), Shirel tirou a própria vida. No dia do seu aniversário.  Nos meses após o massacre, a jovem apresentou sintomas de estresse pós-traumático, como dissociação e isolamento, e foi hospitalizada duas vezes. Segundo a família, apesar dos sinais claros, ela nunca foi formalmente diagnosticada com o transtorno.

Se você está precisando de ajuda ou conhece alguém que precisa de apoio, ligue 188. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito, com escuta qualificada e sigilosa, disponível 24 horas por dia. A Rede de Atenção Psicossocial também oferece suporte.  

Autor(a): BZN



últimas notícias