05 JUL 2021
A governadora Fátima Bezerra anunciou hoje (5) a nomeação da vereadora Júlia Arruda (PCdoB) para comandar a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidhrn).
Disse a governadora em seus redes sociais, com a foto ao lado da secretária que deixa o cargo:
- A pasta agora será liderada pela querida Júlia Arruda, que vem contribuir com sua militância e compromisso pautados na luta em defesa das mulheres, da juverntude, da igualdade racial, dos direitos humanos e da diversidade.
- Uma trajetória importante para que possamos fortalecer e avançar cada vez mais nas politicas públicas em favor da cidadania e da dignidade do povo potiguar. Toda nossa gratidão e reconhecimento à Eveline Guerra, que esteve conosco até hoje sempre desenvolvendo um trabalho competente e representativo à frente da secretaria.
Pois bem
A cadeira de Júlia Arruda na Câmara Municipal de Natal será ocupada pelo prieiro suplente Pedro Gorki (PCdoB), que se define no perfil das redes sociais como "Militante do movimento estudantil e das causas justas".
Foi presidente da Ubes (União Estadual dos Estudantes do RN) e a Umes (União Municipal), e dirige o Centro Acadêmico de Pedagogia Paulo Freire, na UFRN.
No Instagram, ele postou a foto abaixo com a legenda:
- A partir desta semana, ecoaremos as nossas vozes e os nossos sonhos dentro da Câmara Municipal de Natal.
A ida da vereadora @vereadorajuliaarruda para a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos proporcionará a assunção do mandato popular mais jovem da história da cidade.
Agradeço a confiança popular e o empenho da militância, fundamentais para essa conquista.
Nosso mandato buscará encarnar as urgentes demandas da população natalense, especialmente dos que vivem na periferia.
Lutaremos pelo povo, com o povo e para o povo, na construção de uma Natal do tamanho dos nossos sonhos.
Desejo muito êxito nos trabalhos à frente da SEMJIDH, camarada Júlia, e agradeço por toda dedicação nesse último período, camarada Eveline, em nome de quem saúdo todo o PCdoB.
Autor(a): Eliana Lima