17 NOV 2023
O advogado Antônio Campos nunca engoliu o acidente aéreo em que o irmão Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco pelo PSB, morreu na manhã de 13/08/2014, em Santos (SP).
Agora, diante de novas evidências apresentadas num parecer técnico que indicam possível acidente provocado, o magistrado Roberto Lemos dos Santos Filho, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), acatou a solicitação de Antônio Campos e encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido para reabertura do inquérito sobre a morte do político.
Desde 2019 que o advogado interpela recursos para tentar reabrir a investigação. Em maio deste ano, em entrevista à Folha de Pernambuco, Antônio Campos levantou a possibilidade de o irmão ter sido assassinado: “O Brasil precisa saber a causa do acidente, se teve conotação política e se existe a real possibilidade de Eduardo Campos ter sido assassinado”.
A investigação estava arquivada desde 2019 por decisão do Ministério Público Federal (MPF).
Dois meses antes da morte, Eduardo Campos concedeu entrevista exclusiva para a capa da edição de junho da Revista BZZZ, disponível para leitura aqui.
Autor(a): BZN