Política

Kelps Lima aproveita a operação da PF que mira nos respiradores pagos e não entregues e volta a cobrar saída do RN do Consórcio Nordeste

26 ABR 2022

Foto: João Gilberto/ALRN

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) aproveitou a repercussão da Operação Cianose,  deflagrada hoje (26) pela Polícia Federal com lupas sobre a compra de respiradores por parte do Consórcio de Governadores do Nordeste e voltou a cobrar a saída do Rio Grande do Norte do grupo. 

A operação da PF busca colher provas sobre o processo de aquisição de 300 respiradores pelo valor de R$ 48 milhões no ano de 2020 para combate à pandemia da covid-19. O pagamento foi feito adiantado e os equipamentos nunca foram entregues.

Disse Kelps, com foco em Carlos Gabas, coordenador do Consórcio:

- Já está mais que provada a roubalheira do Consórcio Nordeste, órgão que funciona exclusivamente para operações duvidosas e do qual o RN, de forma vergonhosa, ainda faz parte. Venho mais uma vez solicitar à governadora Fátima a retirada do Estado desse Consórcio ou, no mínimo, um pedido pela retirada do senhor Carlos Gabas.

Segundo o deputado, que presidiu ano passado a CPI da Covid na ALRN, outras medidas judiciais envolvendo o Consórcio Nordeste ainda estão por vir. 

Alertou:

- Governadora, proteja o povo do Rio Grande do Norte e se afaste desse consórcio. O tempo está passando. Tome uma atitude enquanto dá.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias