08 JUN 2021
Fortalecer o turismo entre a capital-potengi e a capital cearense dá o tom ao projeto Turismo Integrado Natal-Fortaleza, que inclui também as praias de Pipa (RN) e Canoa Quebrada (CE). O lançamento será na segunda quinzena deste mês de junho, elaborado pelas Secretarias Municipais de Turismo e prefeituras dos dois municípios.
A ideia é oferecer pacote de viagem que inclui Fortaleza e Natal, passando por Canoa Quebrada até Pipa.
Concebido no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, o projeto ficou parado diante da insegurança sanitária devido à covid. Mas agora com os cuidados de biossegurança, será viabilizado.
Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira conta:
- Esse é um projeto inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem para se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista. No final de 2019, fui a Natal levar a ideia ao secretário Fernando, que não só acolheu, como se entusiasmou com o projeto. Também apresentei a ideia ao ministro do Turismo, Gilson Machado, que manifestou interesse em tornar uma política pública no país.
Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes considera:
- Sabemos que o turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia. Essa ideia surgiu antes de tudo isso, mas hoje vemos que ganhou força, pois há uma demanda maior por viagens internas. Por outro lado, o projeto impulsionará a economia nesses municípios, onde o profissional de turismo está ávido por voltar a trabalhar como antes.
Formato
O projeto já conta com roteiro detalhado, com sugestões de passeios bem diversificados, do turismo de aventura ao de contemplação, compras, ecologia e balada, entre outros. E prevê a divulgação do produto em feiras, road trips e outros eventos.
Autor(a): Eliana Lima