31 AGO 2024
O vereador e líder do governo, Kleber Fernandes (Republicanos), celebrou o início das obras que aumentarão a faixa de areia na Praia de Ponta Negra, em Natal. Para ele, esse momento representa um passo importante no cumprimento de um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização de um dos maiores patrimônios naturais do Rio Grande do Norte. “A Praia de Ponta Negra é, sem dúvida, um dos ícones de Natal, devido à sua beleza e seu potencial turístico. No entanto, sabemos que ao longo dos anos, enfrentamos desafios com a erosão costeira que tem impactado em nossa praia e, consequentemente, nossa economia local e a qualidade de vida de nossos cidadãos”, disse o parlamentar.
A obra de engorda visa ampliar a faixa de areia, tornando a praia mais segura e acessível para os visitantes. “Isso permitirá que Ponta Negra receba um número ainda maior de turistas, contribuindo significativamente para a economia local. A atração de novos turistas resultará em maior movimentação nos hotéis, restaurantes, e estabelecimentos comerciais, gerando mais receitas e empregos para nossa cidade”, lembrou Kleber.
Início das obras
A draga de sucção deixou nessa sexta-feira (30) o Porto de Natal e está a caminho da jazida de areia, situada a cerca de 7 km da linha da praia de Areia Preta. No local, o equipamento utilizará um braço de sucção de 30 metros para extrair a areia do fundo do mar, filtrá-la e transportá-la através de tubos instalados na altura do Hotel Sehrs, na Via Costeira. Um rebocador está posicionado para conectar esses tubos ao equipamento da draga. Após o transporte da areia, a próxima etapa será a terraplanagem, que envolve o espalhamento, compactação e nivelamento do aterro com o uso de tratores.
Para Kleber, a obra é decisiva para o aumento da atratividade turística da Praia de Ponta Negra. “Com a obra, estamos fomentando o crescimento de diversos setores da economia local, desde o comércio até os serviços. A revitalização da praia atrairá mais investimentos, tanto públicos quanto privados, criando um ciclo de desenvolvimento e prosperidade para nossa cidade”, citou.
Autor(a): BZN
Lula exige que a história dos presidentes do Brasil seja contadas de acordo com
09 JAN 2025