04 NOV 2024
A Liga Contra o Câncer foi homenageada em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) na manhã desta segunda-feira (4). A solenidade, de proposição do deputado Hermano Morais, foi alusiva aos 75 anos da instituição, comemorados em julho deste ano.
"A importância da Liga se revela ainda mais quando vemos os números. Em 2023 foram mais de 1 milhão de procedimentos e a Liga amplia seus serviços ano após ano", disse o deputado Hermano Morais, destacando ainda a importância das doações e da destinação de emendas parlamentares para manutenção do trabalho.
A solenidade homenageou os membros do Conselho Curador e da superintendência da instituição: Aldo Medeiros, Jane Aquino, Roberto Sales, Ivo Barreto, Ricardo Curioso, Maciel Matias, Luciano Luiz, Karla Emerenciano, Arthur Villarim e Edilmar de Moura.
Após a entrega das placas e da apresentação do coral do Grupo Despertar, o diretor-presidente da Liga, Aldo Medeiros, falou em nome dos homenageados. Em seu discurso, ele chamou atenção para o aumento dos registros de câncer em todo o mundo, ressaltando a importância de investir em educação sobre cuidados com a saúde e prevenção e o trabalho que a Liga realiza nesse sentido.
"Para o triênio de 2023 a 2025, o Inca estimou um aumento de 13% nos registros de câncer no Brasil, em relação ao triênio anterior. Na Liga, nós temos feito a nossa parte ao longo desses 75 anos, abraçando fielmente nossa causa e nossa missão de combater o câncer transformando vidas", concluiu.
Autor(a): BZN