Cidade

Livro de Paulo de Paula continua nas listas da Veja e PublishNews

13 NOV 2020

O livro Eu sou, eu posso!, do empresário Paulo de Paula, que se tornou best-seller há duas semanas, com mais de cinco mil exemplares vendidos, continua na lista a revista Veja.

Na semana retrasada ficou em 7º lugar. Na lista da edição que saiu hoje (13), está em 13º.

E no PublishNews (portal especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro), está em 5º lugar. Na semana retrasada figurou em 1º.

O livro reúne a trajetória do empresário, e agora escritor, em meio à física quântica, neurociência e à filosofia oriental.

No prefácio do livro, bem descreveu a médica, professora e consultora científica Rosângela Arnt:

- Durante a leitura deste livro – o que fiz saboreando cada página -, fui conhecendo mais e mais o autor, essa figura incrível que você vai ficar animado em desvendar. Os capítulos desnudam a alma dele, juntamente com a preocupação que ele tem em oferecer as possibilidades de resolução dos problemas que o acompanharam anos a fio. O leitor pode se utilizar desse conhecimento, associado à experiência pessoal de Paulo de Paula, para ampliar sua capacidade de obter saúde mental e emocional.

Continua:

- A leitura é fácil e, ao mesmo tempo, intensa. Os conteúdos científicos são muito bem embasados e explicados de modo simples, para que todos possam entender e se beneficiar.
   
Entre tantos capítulos interessantes, o que versa sobre a gratidão chamou minha atenção! Atualmente, estudos da Neurociência sobre os efeitos do sentimento de gratidão têm mostrado que ela modula o cérebro e faz o sistema nervoso autônomo responder, diminuindo o estresse. A gratidão é a prática mais efetiva para estimular sentimentos ligados à felicidade, alegria, tranquilidade. O ser humano é capaz de mudar a sua biologia a partir dos pensamentos e sentimentos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias