Economia

Lojas virtuais somam 1,29 bilhão de acessos em julho no Brasil

12 AGO 2020

Levantamento feito pela Conversion, consultoria de marketing especializada em e-consumidor, aponta que as vendas pela internet registraram em julho o terceiro melhor período da série histórica dos últimos 12 meses.

E as maiores lojas virtuais no Brasil atingiram a marca de 1,29 bilhões de acessos de consumidores. A empresa se baseou em dados do Relatório Setores do E-commerce no Brasil.
   
O desempenho de acessos em julho só perde para o registrado em maio deste ano (auge da pandemia e Dia das Mães) e em novembro de 2019, conhecido como o “natal do comércio eletrônico”, por conta da Black Friday. 

Informa que os portais de ecommerce tiveram cerca de 15 bilhões de acessos nos últimos 12 meses.

A audiência de julho no comércio eletrônico cresceu 25% em relação à média mensal registrada no período pré-pandemia no País (fevereiro 2020).

CEO da Conversion, Diego Ivo considera:

- Enquanto as lojas e shopping centers estão reabrindo gradativa e parcialmente no Brasil, o e-commerce não para de crescer e mudou para sempre o hábito de compras do consumidor. Prova disso é que, mesmo com a reabertura do varejo físico, o comércio eletrônico registrou mais um recorde em julho, consolidando-se como o terceiro melhor mês da história. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias