Política

Lula semeia ódio ao povo judeu

07 OUT 2024

Com a voz um tanto embaraçosa, o presidente Lula da Silva (PT), ao discursar nesse domingo (6) após receber brasileiros repatriados do Líbano, disseminou ainda mais ódio contra o povo de Israel.

Nos ataques, errou nomes locais. Para atacar Benjamin Netanyahu, disse que ele quer “se vingar dos Palestinos” para permanecer no poder.

Chamou Netanyahu de presidente de Israel, enquanto ele é primeiro-ministro. O presidente israelense é Isaac Herzog.

Disse que o Hamas atacou Tel Aviv, o centro financeiro de Israel, enquanto que o massacre promovido pelo grupo terrorista palestino contra o povo judeu foi no sul do país, há exatamente um ano, no dia 7 de outubro de 2023, dia de Simchat Torá, uma das principais datas do calendário judaico.

Mataram mais de 1,2 mil jovens e famílias de Israel. Das atrocidades, assassinaram uma grávida, arracaram o feto do seu ventre e degolaram. Assaram um bebê no forno em uma das casas invadidas. Sequestraram mais de 250 pessoas, inclusive bebês e crianças. Reféns que já mataram cruelmente alguns deles.

Nos ataques genocidas, o Hamas assassinou brasileiros: 

Três brasileiros mortos em ataques: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer

Três israelenses com ascendência brasileira mortos em Israel: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação

Um brasileiro-israelense morto: Michel Nisembaum


Autor(a): BZN



últimas notícias