14 MAI 2025
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está de luto pela perda precoce da promotora de Justiça Jeane de Lima Dantas dos Santos, que partiu nessa terça-feira (13), aos 62 anos, vítima de câncer. O velório ocorre no Morada da Paz Emaús, com sepultamento às 17h.
Em reconhecimento à sua trajetória e dedicação à instituição, a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, decretou luto oficial de três dias, com suspensão de todos os eventos festivos do órgão durante esse período.
Jeane de Lima Dantas dos Santos ingressou no MPRN em 2 de julho de 1990, atuando inicialmente como promotora substituta na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Ao longo de mais de três décadas de serviço, construiu uma carreira marcada pela ética e compromisso com o Ministério Público e com a sociedade potiguar.
Entre 1992 e 1993, atuou como promotora na comarca de Taipu, e de 1993 a 2001, foi titular de duas Promotorias em Parnamirim. Em seguida, assumiu a 36ª Promotoria de Justiça de Natal, em novembro de 2001, permanecendo até o ano seguinte.
Desde setembro de 2002, era titular da 71ª Promotoria de Justiça de Natal, função que desempenhou até os últimos dias de vida.
O MPRN, por meio de nota oficial, manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas da promotora.
Autor(a): BZN