Polícia

Mais um triste dia no Brasil que faz lembrar a reclamação de Lula à prisão de jovens que roubam celular

13 FEV 2025

Foto: Vitor Medrado foi assassinado por bandidos para roubar o celular

O assassinato a sangue frio, sem tempo sequer de reação da vítima, por assaltantes para roubar um celular, na manhã desta quinta-feira (13) em São Paulo, faz recordar o chocante brado do presidente Lula da Silva (PT) no dia 9 de novembro de 2019, durante um discurso no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP): “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.

Pois bem!

O ciclista Vitor Felisberto Medrado, 46 anos, foi morto com um tiro no pescoço quando estava ao celular nas proximidades do Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, por dois criminosos em uma motocicleta que já chegaram atirando e levaram o celular. Vitor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.  

Vitor Medrado era empresário e atleta, reconhecido por sua participação no ciclismo competitivo. Em 2016, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Pista Elite.  

A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio e busca identificar os responsáveis.  

Este incidente destaca a crescente preocupação com a segurança em áreas nobres de São Paulo, como o Itaim Bibi, que são frequentadas por moradores e esportistas devido à presença de parques e ciclovias.


Autor(a): BZN



últimas notícias