22 SET 2023
Empresa do grupo da 123milhas, a Maxmilhas entrou com pedido de recuperação judicial, nessa quinta-feira (21), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A empresa justificativa a necessidade de assegurar os compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes, para organizar os débitos e acelerar a quitação de todos os valores devidos e restabelecer o mais rápido seu equilíbrio financeiro e operacional.
O pedido de recuperação surge nos efeitos no mercado de agências de turismo online decorrentes da reestruturação da 123 Milhas.
Mesmo com operação declarada independente, o mercado de agências de turismo on-line tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da MaxMilhas.
A empresa ressalta que não haverá suspensão de nenhum produto e que não está cancelando passagens ou reservas de hospedagens. E que ainda que não tem pendência trabalhista entre os débitos contemplados no pedido de Recuperação Judicial.
Segundo a Folha de SP, a dívida da MaxMilhas gira em torno de R$ 226 milhões, com queda de 70% na venda de passagens aéreas e 90% na de reserva de hotéis.
A Maxmilhas informa que, caso haja cancelamentos unilaterais por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, as empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre a responsabilidade solidária pelo serviço ofertado por todos os fornecedores da cadeia de consumo.
Autor(a): BZN