Cidade

Manobras de segurança do RN e PE nos ares de Natal

24 NOV 2021

Foto: Anderson Barbosa/Sesed

Grupamentos de operações aéreas das Secretarias de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed) e de Pernambuco realizaram treinamento conjunto com os helicópteros Potiguar 1 (RN) e Defesa 1 (PE), com manobras demonstrativas no campo de futebol do Centro Administrativo, em Natal, no final da manhã de hoje (24).


Segundo a Sesed, trata-se de capacitação inédita no Brasil.


A ação marcou o retorno do Potiguar 1, que passou por um período de manutenção preventiva em Fortaleza, no Ceará. 


Para trocar experiências e conhecimento em operações de segurança pública, a equipe pernambucana conclui hoje um período de três dias na capital- potengi, onde foram realizados treinamentos e capacitações de forma conjunta com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciopaer) da Sesed.


Secretário de Segurança do RN, o coronel Araújo Silva descreve:


- Este foi um treinamento inédito no país que visou fortalecer as duas equipes que atuam nas operações aéreas para trabalhar da melhor forma possível nas ações de segurança, operações especiais e apoio aéreo em ações que ocorrem no terreno.


Piloto do Potiguar 1, o major William Danilo considera:


- A troca de experiências entre tripulações é fundamental, pois cada grupamento aéreo tem a sua forma de trabalhar e de agir em determinadas situações. Novos conhecimentos são fundamentais para incrementar ainda mais a nossa capacidade no atendimento de ocorrências.


Disse o comandante da aeronave de Pernambuco, coronel Câmara Júnior: 


- A parceria entre os estados vem de muito tempo e possibilita que uma capacitação como essa, onde as equipes trabalham de forma integrada, é fundamental para o aperfeiçoamento das técnicas de operações aéreas.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias