Cultura

Maple Bear Natal ganha reconhecimento de organização mundial como excelente lugar para se trabalhar

26 ABR 2022

Foto: Da esquerda para direita, os sócios Julyana e Marcelo Freitas, a gerente de RH, Juliana Bezerra. os sócios Carolina e Eduardo Bezerra - SKA Comunicação

Colaboradores motivados, acolhidos e felizes! Eis o trio que soma sucesso para o desenvolvimento de trabalho que promove reflexos diretos nos serviços oferecidos. 

Pensando nessa união, a Maple Bear Natal implementou um planejamento e uma série de ações que resultaram na certificação Great Place to Work Brazil (GPTW), que reconhece a escola como um excelente lugar para se trabalhar. 

GPTW  é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, em 109 países ao redor do mundo. Para receber o selo, a Maple Bear Natal conseguiu uma média acima de 70% de satisfação entre os seus 180 colaboradores, em uma pesquisa feita de forma anônima. 

Considera Marcelo Freitas, diretor administrativo da escola:

- A gente, enquanto instituição de ensino, entende que, por mais que façamos investimentos em tecnologia de ponta, em boa infraestrutura, a magia acontece dentro da sala de aula, com o professor. Para isso, ele precisa estar motivado. E isso tem um impacto direto na educação das crianças e dos jovens. Ele precisa estar satisfeito, acolhido, feliz, ter uma equipe de suporte que também está motivada, para que, assim, possa desempenhar o seu melhor papel. 

Formato

Entre as ações implementadas nos últimos anos, houve uma reestruturação do setor de RH, com a contratação de uma profissional especializada, a gerente de Recursos Humanos Juliana Bezerra, que passou a fazer um planejamento anual com foco no bem-estar nos colaboradores. 

Dentro desse contexto, a escola implementou a Quinzena do FeedBack, em que os colaboradores recebem, uma vez a cada semestre, um retorno formal e individual sobre as suas atividades, desempenhos, onde é necessário melhorar. A escola abriu canais de comunicação direta, com escutas anônimas e presenciais, sobre sugestões, questões relacionadas à ética profissional, opiniões. 

A Maple Bear Natal também instituiu um Plano de Cargos, Carreira e Salários, com progressões dentro da própria função ou para outros cargos. A instituição ainda planeja, para esse ano, com base em sugestões da própria comunidade escolar, a realização dos jogos internos dos colaboradores. 

Endossa Freitas:

- Isso só ratifica a nossa prioridade total no trato e desenvolvimento das pessoas, não só dos alunos. É um compromisso nosso enquanto instituição de ensino que se preocupa com o ser humano. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias