24 FEV 2025
A semana começa com essa tragédia que comove o meio médico e a população.
O médico oftalmologista Araken Britto, 49 anos, morreu em decorrência do impacto de uma carreta, em frente à Caern, em Natal, na manhã desta segunda-feira (24). Ele pedalava com um grupo de ciclistas.
Informações preliminares indicam que o motorista da carreta estava sob o efeito de rebite, anfetamina usada por alguns caminhoneiros para dirigir várias horas seguidas, sem descanso, e cumprir prazos predeterminados ou até faturar extra no final de cada viagem, o que é proibido.
No dia 15 de janeiro, Araken completou 49 anos e a mãe, Elizabeth Jácome Britto, homenageou o filho nas redes sociais:
- Amado filho, Araken.
Parabéns pela vida!
Há 49 anos, numa manhã de 15 de janeiro de 1976, pus nos meus braços uma bela criança, desejada e muito amada, no momento, eu nem imaginava que sua chegada iria mudar tanto a minha vida. Que felicidade, chegava meu primeiro filho, o primogênito que veio para transformar o meu sonho em realidade, ao abrir as portas do amor materno. Hoje, olho para trás e me encho de orgulho por tudo que você é, e agradeço muito a Deus por tê-lo sempre comigo e podermos celebrar mais um ano da sua existência.
Você é um ser muito especial, um ser iluminado, um filho exemplar, dedicado pai, sempre preocupado em me dar apoio, um profissional responsável, amoroso, companheiro, amigo. Um profissional competente, respeitado e comprometido com tudo que faz, sua existência engrandece a nossa família, dar prazer e proporciona satisfação aos seus amigos.
Desejo uma vida longa, leve e generosa com muita saúde, harmonia, amor e alegrias ao lado de sua esposa, Maria Fernanda, e dos meus amados netinhos, Leilinha e Renatinho, e que com sabedoria, discernimento vem realizando os seus sonhos de um exemplar e competente profissional.
Que Deus lhe abençoe, meu filho, lhe ilumine e proteja hoje e sempre. Você sabe, eu lhe amo imensuravelmente, da sua mãe, Elizabeth
Autor(a): BZN